
PUBLICAÇÕES
Artigos autoriais e notícias sobre Direito de Família, Sucessões e Mediação Familiar.
Artigos autoriais e notícias sobre Direito de Família, Sucessões e Mediação Familiar.
O Abandono de Incapaz é um crime previsto no artigo 133 do Código Penal brasileiro, que determina: “abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono”. Muitas pessoas pensam que esse tipo de crime tem como vítimas, apenas crianças, mas não é bem assim, entenda o porquê.
O momento da morte de um ente querido é sempre muito difícil, primeiro por todos os sentimentos envolvidos nesse momento de ruptura e depois pelo curto espaço de tempo em que muitas coisas burocráticas precisam ser resolvidas. Em meio a tudo isso, descobre-se que o falecido deixou dívidas, e agora?
Em processos de Divórcio sempre há uma ruptura, na qual todos os membros da família são impactados, especialmente quando temos crianças e adolescentes envolvidos.
Há um ditado popular que diz que diante de situações difíceis o ser humano tem duas opções: nadar ou afundar. Parece meio bobo, mas na verdade a resposta a essa simples questão poder determinar os rumos que sua vida pode tomar diante dos problemas.
Você já parou para pensar que não pode mudar o passado? Se não podemos mudar o passado, por que será que muitas pessoas vivem seu presente presas ao passado? Por que o passado exerce tanto poder na vida dessas pessoas? Esse modo de vida pode prejudicar e muito suas relações familiares presentes e futuras.
Entre em contato e diga-me de que forma poderei lhe auxiliar.
Será um prazer atendê-lo (a) para sanar suas dúvidas, receber seus comentários ou sugestões. Envie-me sua mensagem através do formulário ou entre em contato via telefone para agendar uma visita ao nosso escritório.