Entenda mais sobre soluções de conflitos familiares através da Mediação Familiar e sobre as áreas do Direito de Família.

PUBLICAÇÕES

Artigos autoriais e notícias sobre Direito de Família, Sucessões e Mediação Familiar.

Conferência Anual do Conselho de Mediadores da Pensilvânia 2018

Conferência Anual do Conselho de Mediadores da Pensilvânia 2018

13 e 14 de abril de 2018, em Harrisburg, Pensilvânia

Larissa Reis, especialista em Mediação Familiar no Brasil fará uma workshop na Conferência Anual do Conselho de Mediadores da Pensilvânia 2018

LEIA MAIS
Por que o Direito de Família é tão especial?

Por que o Direito de Família é tão especial?

Direito de Família é uma área complexa, repleta de desafios, mas é também apaixonante.

A Constituição Federal Brasileira em seu artigo 226 reconhece que a família é a base da sociedade, in verbis: “Art. 226. A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado”. Dessa forma, não há como negar que somente esse reconhecimento já seria suficiente para sustentar a afirmação de que o Direito de Família é uma área sui generis do Direito.

LEIA MAIS
A arte da Mediação Familiar.

A arte da Mediação Familiar.

A Mediação Familiar é um importante instrumento para a solução de conflitos.

A Mediação é um processo orientado a conferir às pessoas nele envolvidas a autoria de suas próprias decisões, convidando-as à reflexão e ampliando alternativas. É um processo não adversarial dirigido à desconstrução dos impasses que imobilizam a negociação, transformando um contexto de confronto em contexto colaborativo.

LEIA MAIS
Planejamento Sucessório.

Planejamento Sucessório.

Planejamento Sucessório como Proteção Patrimonial.

O Planejamento Sucessório é um importante instrumento de organização da sucessão, que impõe aos herdeiros responsabilidades na conservação e preservação do patrimônio, evitando a ocorrência de conflitos futuros em função da partilha da herança e possibilitando uma administração profissional da empresa e dos bens, estabelecendo regras que impeçam a dilapidação do patrimônio construído ao longo de uma vida.

LEIA MAIS
Os Pilares da Mediação Familiar.

Os Pilares da Mediação Familiar.

Um dos objetivos da Mediação Familiar é a celeridade na solução dos conflitos.

A falta de comunicação é hoje um dos principais obstáculos para uma salutar convivência em sociedade. A Mediação Familiar surge para facilitar o processo de comunicação entre as partes envolvidas em um conflito, fazendo com que, mediadas por uma terceira pessoa, consigam elas mesmas chegar a um acordo mutuamente aceitável.

LEIA MAIS

ENTRE EM CONTATO

Entre em contato e diga-me de que forma poderei lhe auxiliar.

Será um prazer atendê-lo (a) para sanar suas dúvidas, receber seus comentários ou sugestões. Envie-me sua mensagem através do formulário ou entre em contato via telefone para agendar uma visita ao nosso escritório.

Larissa Reis Advocacia e Mediação.
Av. Paulista, 2421 - 1º. andar.
Bela Vista. CEP: 01311-300. São Paulo - SP.