
PUBLICAÇÕES
Artigos autoriais e notícias sobre Direito de Família, Sucessões e Mediação Familiar.
Artigos autoriais e notícias sobre Direito de Família, Sucessões e Mediação Familiar.
“Às vezes o que precisamos não é de um novo caminho, mas de uma nova forma de caminhar.”
Autor desconhecido.
A filosofia estoica há muitos anos nos ensina que devemos dedicar nossos esforços para lidar com as coisas sobre as quais temos o controle e em relação a todo o resto que não podemos controlar, nos cabe aceitar e tomar as rédeas a respeito daquilo que queremos para nossas vidas.
Em outras palavras, o que os outros farão com a gente é algo que não podemos controlar, porém, como vamos receber essas palavras ou atitudes está 100% sob nosso controle, se vamos ou não dar aos outros o poder de nos paralisar ou seguirmos em frente.
É comum nos depararmos com pessoas envolvidas em ações judiciais que parecem não querer de fato resolver seus problemas e buscam no processo não uma saída, uma solução que vá melhorar a sua vida, mas uma forma de atacar a outra parte, ou seja, o seu opositor. Nesses casos, percebemos que mesmo ganhando a causa, a pessoa não alcança a tão sonhada paz, continuando insatisfeita. Por que isso acontece?
Porque o processo judicial não é o melhor remédio para a cura da alma, das dores da ruptura, do amor não correspondido, pelo contrário. Um processo judicial geralmente se arrasta por anos e a cada movimentação machuca-se as feridas e a dor dilacerante reacende. Mesmo assim, as pessoas insistem e continuar magoando as feridas, que nesse processo nunca curarão. Mudar a forma de encarar os problemas, buscar novas formas de trilhar sua jornada e focar na vida de agora em diante, sem remoer as mágoas do passado, é o primeiro passo para sair desse ciclo vicioso de sofrimento. Reconstrua a sua vida, assuma o controle daquilo que está sob sua responsabilidade e não permita que os outros tenham o poder de te machucar, te entristecer e tirar a sua alegria de viver.
A vida é bela e você tem um milhão de possibilidades de ser feliz, a escolha é sua. A decisão de ser feliz está sob seu controle. Que venha o ano novo e suas infinitas possibilidades de felicidade.
Um abraço para todos.
Drª. Larissa Reis (OAB/SP Nº. 359.225) e Drª. Mara Lúcia Nunes (OAB/SP Nº. 173.973).
Entre em contato e diga-me de que forma poderei lhe auxiliar.
Será um prazer atendê-lo (a) para sanar suas dúvidas, receber seus comentários ou sugestões. Envie-me sua mensagem através do formulário ou entre em contato via telefone para agendar uma visita ao nosso escritório.