Entenda mais sobre soluções de conflitos familiares através da Mediação Familiar e sobre as áreas do Direito de Família.

PUBLICAÇÕES

Artigos autoriais e notícias sobre Direito de Família, Sucessões e Mediação Familiar.

Divórcio: como superar o medo do recomeço.

Divórcio: como superar o medo do recomeço.

O medo da separação.

O medo do recomeço, do novo, é algo comum na vida de todo ser humano. Depois de tantos anos atuando na área de Direito de Família, percebemos que esse medo paralisa, impede as pessoas de seguirem adiante. É como se as pessoas ficassem congeladas no tempo, inertes, sem força ou sem coragem de dar o primeiro passo para sair daquela situação que, na grande maioria das vezes, se dá de forma conflituosa.

Em situações de Divórcio ou Dissolução de União Estável, embora a relação amorosa já não exista há tempos, mesmo sendo uma relação tóxica, destrutiva, o medo do recomeço faz com que as pessoas prefiram ficar nesse ambiente destrutivo ao invés de buscar outros ares, um ambiente mais leve e saudável para viver sua própria vida e até mesmo para criar seus filhos longe de um ambiente doente, de desamor.

Se prestarmos atenção em nossa própria vida, todos os dias são recomeços, são oportunidades de fazermos algo diferente, de nos permitirmos sermos felizes, mesmos estando desacompanhados. Diante do que vivenciamos em nossa prática profissional, o ditado popular de que “é melhor estar só do que mal acompanhado” nunca foi tão verdadeiro.

Somos a prova viva de que é possível recomeçar, por pior que a situação pareça. É necessário sair do círculo vicioso para ir em direção ao virtuoso, pelo qual, apesar das dificuldades (que são comuns a todos os seres humanos) é bem melhor enfrentá-las e tomar o controle de sua própria vida do que sentar em cima dos seus problemas ou de um casamento fracassado, como se aquele sofrimento fosse sua única alternativa. Tenha certeza que não é!

Levante-se, erga a cabeça e recomece! Há muita beleza no recomeço, apesar das dificuldades, mas você só será capaz de enxergar a beleza dessa nossa vida se estiver liberta (o) das amarras de uma relação infeliz.

 

Um abraço para todos.

Drª. Larissa Reis (OAB/SP Nº. 359.225) e Drª. Mara Lúcia Nunes (OAB/SP Nº. 173.973).

VOLTAR

ENTRE EM CONTATO

Entre em contato e diga-me de que forma poderei lhe auxiliar.

Será um prazer atendê-lo (a) para sanar suas dúvidas, receber seus comentários ou sugestões. Envie-me sua mensagem através do formulário ou entre em contato via telefone para agendar uma visita ao nosso escritório.

Larissa Reis Advocacia e Mediação.
Av. Paulista, 2421 - 1º. andar.
Bela Vista. CEP: 01311-300. São Paulo - SP.